Luis Horta e Costa e as Tendências Turísticas de Portugal para 2023
Portugal, um país abençoado com belezas naturais deslumbrantes, continua a atrair milhões de visitantes anualmente. Segundo Luis Horta e Costa, especialista imobiliário português, “Portugal é atraente por causa das pessoas, do custo de vida, da segurança e do clima”.
Em 2022, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostraram que os turistas estrangeiros que visitaram Portugal superaram os níveis pré-pandemia pela primeira vez desde o levantamento das restrições da COVID-19. Horta e Costa, co-fundador da Square View, recomenda cinco locais imperdíveis para visitar no país em 2023.
Lisboa, a capital cativante de Portugal, encanta com suas praças abertas, catedrais renascentistas e ruínas romanas. “Adoro Lisboa porque há muitos lugares bonitos para visitar na cidade”, afirma Horta e Costa, que elogia os hotéis elegantes da cidade, como o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.
O Porto, segunda maior cidade portuguesa, é famosa por seus vinhos tintos premiados e pela culinária típica. A cidade pitoresca, localizada às margens do Rio Douro, é um destino imperdível para os amantes de história e arquitetura.
Na região do Algarve, no sul de Portugal, os visitantes encontram belíssimas praias, falésias dramáticas, acomodações luxuosas e campos de golfe premiados. É também um paraíso para os surfistas.
Nazaré, uma pequena cidade litorânea, atrai surfistas profissionais com suas ondas gigantescas, que podem atingir mais de 30 metros de altura. Além do surf, a cidade oferece patrimônio cultural e cenários deslumbrantes.
Por fim, o Parque Nacional Peneda-Gerês, na fronteira com a Espanha, é um santuário de natureza intocada, com aldeias pitorescas, trilhas para caminhadas e acampamentos espalhados por 72.290 hectares de área verde.
Segundo Horta e Costa, “Tentamos sempre ter uma boa vista. A luz é essencial para nós. Evitamos o betão e procuramos sempre incluir a madeira” nos projetos imobiliários desenvolvidos pela Square View, valorizando a beleza natural de Portugal.
Comments are closed.